segunda-feira, 7 de maio de 2012

PROJETO RE´PLANTAR



Este projeto pretende facilitar o entendimento das pessoas em relação à evolução do meio ambiente a partir da era dos dinossauros. E através dessa informação não somente relevante, mas, principalmente atrativa para as crianças, que conduzimos assim aos participantes à uma visão sistêmica de nosso planeta. Através de situações concretas, de histórias, vídeos, jogos, pesquisa, práticas e ir incorporando informações, reflexões, teorias. Ou seja, a informação fragmentária dá uma falsa idéia de que os acontecimentos em nosso planeta Terra ocorrem de maneira isolada. A partir da visão concreta do todo que o projeto irá procurar demonstrar que a sociedade é interdependente. Levando a compreensão de que todas as coisas no planeta estão interligadas, e de como os seres interferem no planeta e o planeta na comunidade dos seres vivos.

O projeto foi idealizado em 2008 por Kátia Rotmeister visando promover em Juiz de Fora / Minas Gerais atividades em diversas comunidades que levassem à todos a consciência de que podemos transformar nosso mundo num lugar infinitamente melhor e que a iniciativa está em nossas mãos.

Trata-se acima de tudo de um projeto itinerante que busca formar núcleos por onde passa e lá deixar multiplicadores com uma nova visão do reaprender a aprender, do aprender a ser, fazer, conhecer e conviver. Trazendo assim benefícios a todos da comunidade.

Nenhum comentário: